terça-feira, 13 de novembro de 2007

A Essência dos Amigos


A Essência dos Amigos
Eu sempre costumo dizer que osamigos são flores.Flores por que? Porque as flores além de suagraciosidade deixa perfume nas mãos de quem as colhem.Assim são os amigos, cada um traz consigo uma essênciacaracterística de sua personalidade.Cada amigo que colhemos no jardim da vida tem suaesssência, alguns tem ela mais concentrada,outros equilibrada e outros ainda tão suave que sócom a alma podemos sentí-la.As melhores essências são sempre encontradas empequenos frascos, assim são os amigos,as vezes pequenos frascos talvez até mesmo sem umrótulo, mas cuja fragrância invade até a alma.Meu/ Minha amiga(o) o que faço aqui não é encher sua bola,mas dizer-lhe que você é mais que um(a) amigo(a),tantas e tantas vezes sinto você do meu ladoatravés dos seus e-mails, ou atraves dos momentosem que nos dispomos a teclar.Quero lhe agradecer esta demonstração de amore amizade, amizade que não é senão a melhorforma de vivermos o "amor"que Jesus nos propõe.

Amigos é Para Sempre


Amigo é Para Sempre
Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quemtentou e fez, e nao tem o egoísmo de não querer compartilhar o queaprendeu. É aquele que cede e nao espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É acompreensao para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensao dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmotempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeiçao é utopia. É o sol que seca suaslágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quemsofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que teouve ao telefone mesmo quando a ligaçao é caótica, com o mesmo prazer e atençao que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo émultimídia. Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tao esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela maisbrilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris. Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Grandes Amigos






















Grandes Amigos
Pessoas entram na sua vida por uma Razão, uma Estação ou uma Vida Inteira .Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.Quando alguém está em sua vida por uma Razão é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajuda-lo física, emocional ou espiritualmente.Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e elas são!Elas estão lá pela razão que você precisa que elas estejam lá.Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente,esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.Ás vezes, essas pessoas morrem.Ás vezes, elas simplesmente se vão.Às vezes, elas agem e te forçam a tomar uma posição.O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito.As suas orações foram atendidas.E agora é tempo de ir.Quando pessoas entram em nossas vidas por uma Estação , é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez.Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer.Acredite! É real!Mas somente por uma Estação .Relacionamentos de uma Vida Inteira te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.Obrigado por ser parte da minha vida.Pare aqui e simplesmente SORRIA. As mensagen eu tiro do mundodasmensagensnet.com.br são muito lindas e quero agradecer pelas visitas que tenho recebido um grande abraço a todas.

Ponto Rococó
















Busco Amigos


Busco Amigos
Busco um amigo....Que me diga sempre a verdade, Que não camufle os meus defeitos,Que não despreze as minhas lágrimas!Um amigo....Cuja presença traga alegria,Cujo silêncio transmita a paz Cuja escuta inspire confiança,Cuja lembrança infunda coragem.Um amigo...Ao qual eu possa dizer: desculpa!Uma, duas, três vezes... Um amigo.... Que não seja nem mestre, nem discípulo, mas um companheiro,com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento. Um amigo... Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto. Um amigo....Que ao amanhecer não me diga bom dia, mas me abra o seu coração com um amável sorriso! Um amigo....Que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade... Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.Um amigo... Que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar. Um amigo... Simples, sincero, natural...capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir.... Um amigo....Que seja um reflexo da bondade de Deus.