segunda-feira, 25 de junho de 2007

A Noite lhe Convida


A noite lhe convida
A noite lhe convida para dançar,Entre uma balada e outra,O álcool começa a te acompanhar;E aos poucos o tabaco,Você aprende a gostar A noite lhe convida para dançarInocentemente, alguém se aproximaE outras drogasComeçam a te viciarA noite lhe convida para dançarDrogado, você começa a perambular;Sozinho ou com outrosMais drogas você quer usar;Pois você já não tem dia nem hora...A noite lhe convida para dançarUma valsa sombriaUma nova companhia Virá te encontrar...A noite te convida para dançarNo sentido figurado; Tudo aqui citado você a de encontrarCabe a você escolherSe quer viver, ou prefere morrer...Autor ( Roberto J. Gugick )

Coração Estilhaçado


Coração estilhaçado
É muito difícil descrever;O sentimento que temos Quando um certo alguémEstilhaça nosso coraçãoCom o tijolo da traiçãoÉ muito difícil restaurar, a dor é inevitávelMesmo assim você tenta...Pois pendurado em seu peitoFicou a parte mais importante.A vontade de viver...Você começa a juntar,Aqueles minúsculos caquinhosOnde cada pedacinho;Representa um sentimento;Então começa a montar;E com as lágrimas ardentes Que rolam de seu rosto Você tenta colarPorém nunca mais;Seu coração será o mesmo,No início, torna-se frágil;Mas, na medida em que secam suas lágrimas;O solidifica e o endurece;O transforma em aço;Pesado em seu peito, o único sentimentoQue nele não permanece;É o do fracasso...Autor ( Roberto J. Gugick )

Pensamentos Longes


Pensamentos Longes
Por alguns instantesAposento meu corposobre a poltrona da salae começo a navegar...junto com minha mente, levo minha alma;vou com calma,pois não há motivos para me apressar...com pensamentos longeonde vivem os monges...lembro-me daquela criançaque é a esperança, de um dia melhor...pela qual devíamos criar e educarao invés de desprezar,e no mundo do crime saber que ela jamaisirá se agarrar...Autor ( Roberto J. Gugick )

Eu só Queria Escrever


Eu só queria escrever
Eu só queria escrever;Deixar de lado a preocupaçãoE navegar no mundo da ilusãoOnde tudo é possívelOnde você cria seu próprio mundoSeja realidade ou ficçãoPois é tão simples pegar uma canetaSegurá-la com sua mão e sair rabiscandoTransformando um papel em branco num borrãoEu só queria escreverPassar para o papelo que ninguém pode verpois mais tarde, quem sabealguém possa ler...Autor ( Roberto J. Gugick )

Nas Asas do Vento


Nas asas do vento
Deixo voar meus pensamentos,Nas asas do ventoBoa companhia se faz Em busca da paz...A emoção que sinto é inexplicávelPor estar distante deste povãoQue por uma simples discussãoGeram um grande problemãoMatam, roubam, dançamMas não se cansam...Deixo voar meus pensamentosCom as asas do ventoEm busca de bons momentos,Bons pensamentosBons coraçõesBoas emoçõesGrandes cessações...Autor ( Roberto J. Gugick )

Liberte-se


Liberte-se
Liberte-sePois a expressãoEstá em seu coraçãoEm sua mente...Certamente...Verás que não é um sonhoMas uma realizaçãoPor mais que pareça empolgaçãoAs coisas acontecemNa medida em que todos envelhecemO passado já era...O presente a gente superaMas o futuro não te espera.Autor ( Roberto J. Gugick )


???? Dúvida ????
O que é a poesia?Uma amiga que me faz companhiaNesta noite fria e vazia! De onde vem o poeta?Se esta noiteNão está completa... Os versos surgem em minha mente;AcompanhadosPor esta brisa envolvente... Suave como um beijo amorosoFico surpreso...Fico ansioso... Que momento gostoso;Para refletir...Enquanto o poeta Não decidir partir...Autor ( Roberto J. Gugick )

Som do Silencio


Som do Silêncio
Perceba o som do silêncioQue acolhe na madrugada...Repare a tristeza Ao ver uma alma dopada,Que caminha com o vazio de um serTentando vencer esta longa jornada;Que muitas vezes é tão curta;E a nada pode ser comparada...Prossiga, pois a vida lhe pertenceE todos, caminham pela mesma estrada;Sejamos sábios, perante nossos errosPara jamais, voltar a cometê-los...Que sejamos fortes...Para superar a dor;Que tenhamos, um pouco mais de amor..Pois este é que nos aproxima de Deus...No qual podemos contarE o único que devemos confiar... Autor ( Roberto J. Gugick )

O Garoto que Sonhava Acordado


O garoto que sonhava acordado
Sentado à beira do mar...Esqueceu do tempo,Vendo o céu,Começou a sonhar...Escrevendo na areiaPequenas frasesPara uma linda sereia;Que as ondas levavamE o vento trazia-lheAs mais belas respostas,Respostas de paz...Respostas de harmonia...Há garoto...Como foi ótimo Lembrar-me deste dia...E preencher está mente, Que hoje estava vazia...Autor ( Roberto J. Gugick )

Digo-te


Digo-te
Das palavras Surgem os versos;Dos versosSurgem os ditados;Dos ditadosSurgem os ensinamentosQue dizemDe cada alma surge uma pessoa;De cada espíritoSurge seu caráterDe cada ser humanoSurge uma idéiaDe cada idéiaSurge um esforçoDe cada esforçoSurge uma vitóriaDe cada vitória Surge o sucessoE com o sucessoum destino a ser seguido...Autor ( Roberto J. Gugick )

Certos Dias


Certos dias
Há dias em que acordoE logo fico caladoNo meu canto, sonhando...Sonhando acordadoPois certos diasJá acordo chateadoSei que não é bomMas bom não seria Se escondesse o que sentiaCerto dia...Abraçado pela agonia;Sozinho e sem companhiaDia triste;Sem alegriaCerto dia...Autor ( Roberto J. Gugick )

Certo ou Errado


Certo ou Errado ?
O que vens a ser o certoO que serás o erradoNuma Terra ondeTodos querem estar certosNinguém assume que estais erradoUm inocente condenadoUm poder derrotadoCerto ou erradoUm parágrafo rimadoUma flor no lugar do amorFelicidade na dorFalsidade na verdadeCumplicidade na guerraSeja como for...Certo ou errado?Me responda por favor...Autor ( Roberto J. Gugick )

Eva Maria


Eva Maria
Por onde anda a Eva ? Maria !parida das entranhas do universo,talhada em prosa e verso,das mãos de Deus, divina alquimia.Por onde anda você, tão a toa,no altar da hipocrisia, embutida,pois te chamaram, um dia, pervertida,e esqueceste de ti, ó leoa.Por onde anda você em pilhéria,pela costela de Adão, submissa,obrigações, deveres e a missa,no deus lhe pague por esta miséria.Por que não gritas, “sou o paraíso”,que um dia concedeu ao Adão,o direito de ser um João,da corte ao seu fêmea, Narciso.Enfim, por onde andam, as Veras,as Paulas, Cristinas e Adrianas,Josefinas, Reginas e Anas ?todas Marias... Evas quimeras...Evas das entranhas parideiras;altares do amor... masmorras da dor...Marias, estranhas prisioneiras,dos Joãos, dos Joãozinhos, do pudor...Autor ( Paulo Mendonça )http://www.drpm.com.br/mulher

Preenchendo os Espaços


Preenchendo os Espaços
Entre palavras perdidasVoando num infinito espaço...Vejo minha história;Resumida, contidaEntre pequenos traços...Estilhaços da vida;...vitórias, mas também fracassos...laços perfeitos, desfeitos...aceitos, rejeitados;passos cansados;sorrisos forçados...tentando refletiruma imagem falsada realidade presente...faça o que fizer...o que quiser...que tiver em mente;porém, jamais lamente...por ter vivido intensamente.Seja sempre verdadeiro consigo mesmo;Só assim estará sendo sincero com os outros.Autor ( Roberto J. Gugick )

Desabafo


Desabafo
Sabe; muitas vezesNos sentimos cansadosPor tantos fracassos alcançadosFicamos inconformados...Acreditamos que é injustiça de DeusQue pecado... No entanto;Tu ainda permanece parado.vendo o tempo passar...Iludindo-se que amanhã,Tudo irá melhorar...Ah! se a vida fosse tão simples assimTão fácil; não teríamos motivos;Nem razão para viver.Não "mire" seus problemasOlhe para dentro de você...E enxergue lá no fundo;A força que há..E que te faz vencer...Autor ( Roberto J. Gugick )

Pensando em Você


Pensando em Você
Pensando em vocêAlimento minha alma;Purifico minha menteVivo cada segundo presentePensando em você...Trabalho com mais responsabilidadeCom mais prazer...Pensando em você minha vida tornou-se mais alegre;mais seguraminha vida,tornou-se mais pura...Pensando em você...tenho forças para superartodas as barreiras que em meu caminho encontrarPensando em você...Engano a saudade,Mas não vejo a horade poder te ver...te ter em meus braços;olhar no fundo dos teus olhos,te agradecer, por ter mudadoem mim, não só meu jeito de pensarmas meu jeito de agir;meu jeito de ser...É por isso e muito mais Que te amo E não consigo viver sem você.Autor ( Roberto J. Gugick )



A Poesia
A poesia pode ser bela;Mas há muitos que não se importam;Não gostam dela...Talvez no momento; Não tenham um pingo se quer de sentimento...A poesia não é somente um momento;Mas sim um tempoUma compreensãoUma linda estação...Não sei dizer se ela sai da menteOu do inconsciente;Ou será do coração?...Meu Deus que confusão...Não me deixe aqui perdido;No meio desta escuridãoGuia-me para a clareza;Desta natureza...Que nos mostra a certeza Que nos trás a emoção...Meu, Deus seja o meu guardião.Autor ( Roberto J. Gugick )

A Distância


A distância
Se não fosse a saudadeA vontade de te ver;Te ter sempre ao meu ladoEstaria tudo bem...Se não fosse o trabalho;O estresse do dia-a-diaA angustia, a agoniaEstaria tudo bemMas o tempo me castiga Com suas horas que demoram à passar,Com seus dias...Que levam uma vida para terminarEstaria tudo bem...E tudo isso simplesmente porque...Estou longe e com saudades de você.Autor ( Roberto J. Gugick )

A os Meus Inimigos


Aos meus inimigos
Continuem assim,Tentando me prejudicarCom palavras vulgaresOu com pensamentos malignosPode tentar...Pois nunca irá conseguir me ferirPorém, cuidado para não se ferirPois quem planta espinhos;Colhe ferimentosE quem colhe ferimentosSe alimenta da dor e do sofrimentoEu planto bondade e honestidadeColho bons frutosE me alimento de amor...Graças a Deus...Autor ( Roberto J. Gugick )