quinta-feira, 21 de junho de 2007

A Grande Amizade


A Grande Amizade
Diz uma lenda árabe, que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram, sendo um deles esbofeteado, ofendido e sem nada a dizer, escreveu na areia.hoje meu melhor amigo me bateu no rosto.Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho, o que havia sido esbofeteado começou a se afogar, sendo salvo pelo amigo, ao se recuperar, pegou um estilete e gravou em uma pedra.hoje meu melhor amigo salvou-me a vida.Intrigado, o amigo perguntou:-Por que depois que ti bati, você escreveu na areia, e agora escreveu na pedra?Sorrindo, o outro amigo respondeu:-Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregarão de apagar, mas quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração, onde vento nenhum do mundo, tem poder de apagar.

O Valor da Amizade


O Valor da Amizade
Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida.A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate -papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e que se desenvolve uma amizade.Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a suas experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.Autor ( S. Bernardelli )

Amigo




Oi Amigo
Oi amigo! Lembrei-me de vc...Quando tudo parece não ter mais sentido, Eis que Deus nos manda um anjo, pra ficar no nosso "pé"! Pra nos dar um colo, Quando uma nuvenzinha escura, Quer ameaçar chover dentro de nós. Pra "puxar nossas orelhas", Quando caminhamos em caminhos "tortos", E com carinho nos levam na direção certa.Pra sorrir conosco, E comemorar nossas conquistas e nos motivar a continuarcaminhando.Ainda têm a missão de abrir nossos olhos e nossos ouvidos,Para vermos e ouvirmos, as obras e as palavras do Pai.A esses anjos, Deus chamou de amigos, E nos fez sermos um só, No amor Jesus!

Você



Você
Você que trouxe Alegria, Quando tinha Tristeza. Você com entusiasmo, Quando fala de Tudo. Você que tem belos Sonhos, Quando pensa no Futuro. Você volta lembrando do Passado, Quando vira uma Criança. Você foi Conquistando devagar, Quando agia com Simplicidade. Você do tamanho de uma Responsabilidade, Quando toma uma Decisão!! Você eterno Brincalhão, Quando o assunto é Viver. Você todo Carinho, Quando esteve comigo. Você que prestava Atenção, Quando eu falava. Você me devolveu a Essência, Quando havia perdido a Coragem. Você Homem, Obstinado e Impulsivo, Quando Provocado e Ameaçado. Você que ao mesmo tempo é Cauteloso, Quando o assunto é Delicado. Você eterno Bem Humorado, Quando quer ser Feliz. Você de Bem com a vida, Quando parece dar tudo Errado. Você que me Encantou, Quando nos falamos pela Primeira vez. Você Surpreendeu ainda mais, Quando nos falamos Pessoalmente. Você, Homem, Pessoa, Real como poucas, Quando se Relaciona com uma Mulher. Enfim, Você quando... Você!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

O Anuncio de Bilac



O anúncio de Bilac(A função do poeta)O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o certa vez na rua: - Sr. Bilac, estou a precisar vender a minha propriedade, que o Senhor tão bem conhece. Poderia, por gentileza, redigir o anúncio para a venda no jornal? Olavo Bilac apanhou o papel que o amigo lhe estendia e escreveu:VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo. Cortada por cristalinas e marejantes água de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".“Meses depois, o poeta reencontrou o comerciante e perguntou-lhe se havia conseguido vender a propriedade”.- Nem pense mais nisso Sr. Bilac! Quando li o anúncio que o senhor escreveu é que percebi a maravilha que tinha nas mãos.Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de Miragens e falsos tesouros.
Valorize o que você tem.A pessoa que está a seu lado, os amigos que estão junto a você, o emprego que Deus lhe proporcionou, o conhecimento adquirido, a sua saúde, o sorriso... Enfim, tudo aquilo que Nosso Senhor nos oferece diariamente para o nosso crescimento espiritual.Olavo BilacTENHAM UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA COM TUDO DE BOM PERTO DE VOCÊ...APRENDA A SER FELIZ ENQUANTO HÁ TEMPO...TEMPO DE SABER O QUE SE TEM, PODE SER, QUE AMANHÃ, JUSTO QUANDO SE DETERMINOU A MUDAR, PERCEBA O QUE REALMENTE TINHA EM SUA VOLTA E QUE NÃO TEM MAISDEUS OS ABENÇOEM.

Proverbio Chines


♫♪"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."♫♪(Prov.Chinês)♫♪"As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas."♫♪(Prov.Japoês)♫♪"Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem."♫♪(Prov.Oriental)♫♪"Quem comprar o que não precisa, venderá o que precisa."♫♪(Prov.Árabe)♫♪"Um homem está não onde mora, mas onde ama."♫♪(Ditado italiano)♫♪"Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está neblado."♫♪(Prov.Árabe)♫♪"O plantio é opcional...A colheita é obrigatória...Por isso cuidado com o que planta!"(Prov. Chinês)